Governo do Estado do Rio inaugura nova delegacia legal em Magé
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou recentemente a Delegacia Legal da cidade de Magé. Com mais esta inauguração, o programa completará 141 unidades implantadas em todo o Estado.
“Depois de 141 unidades implantadas, ficará faltando apenas 10% para concluir o programa em todo o estado, que já foi finalizado nas regiões Centro Sul, Médio Paraíba, Norte e Noroeste Fluminense. Das 16 obras de delegacias legais para conclusão do projeto, uma está pronta para ser entregue, a 104ª DP de São José do Vale do Rio Preto, nove estão com as obras em andamento e as demais em fase de licitação”, explicou o coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos.
A 65ª Delegacia Legal de Magé, localizada na Praça Getúlio Vargas, nº 20, é uma unidade de médio porte, com uma área construída de 605,45m², distribuída em dois pavimentos. As obras da nova unidade e os equipamentos tiveram um custo de R$ 2.526.854,12.
Nesta unidade, foram usadas técnicas modernas de construção civil, através da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas, e também foi usada laje do tipo steel-deck, lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão.
A nova delegacia terá computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. A unidade terá atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além dos síndicos, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos.
Modernização – A delegacia será composta por setor de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências. “Estamos trabalhando para cumprir as principais metas do Programa Delegacia Legal, que foi a eliminação das carceragens nas unidades policiais, melhoria das condições de trabalho para o policial e a interligação das delegacias em rede. A modernização também proporciona um ambiente saudável para o policial e para os cidadãos”, disse.
Fonte: O Fluminense